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 Política da clickpecas.pt (Envios e Garantias)


Envio — Custos dos Portes.

Na clickpecas.pt estamos preparados para responder rapidamente aos seus pedidos, sabemos da urgência de ter um carro parado ou mesmo a ocupar um elevador da sua oficina. Para o ajudar, trabalhamos com transportadoras que entregam em Portugal Continental e Ilhas com a maior brevidade possível.

Os envios são realizados todos os dias úteis até as 15:00, para todas as encomendas finalizadas (pagas), sendo o prazo estimado de entrega para Portugal Continental de 1 dia útil e de 7 dias para as Ilhas.

A Click Peças responsabiliza-se por atrasos no envio das encomendas, mas não se responsabiliza por atrasos nas entregas das mesmas pelas transportadoras. Problemas originados por mau tempo, avarias nos meios de entrega são raros, mas podem existir, se acontecer, estamos disponíveis para ajudar a superar estas situações pontuais e encontrar a melhor solução.

Os portes são oferta para todas as encomendas de valor superior a €100.00 e com destino em Portugal continental, independente do método de pagamento selecionado. Valores iguais ou inferiores a €100 têm custo de envio.

 

Garantias: Consumidores vs. Profissionais

Na clickpecas.pt respeitamos os direitos legais de todos os nossos clientes, sejam consumidores finais ou profissionais. Abaixo, esclarecemos os direitos e prazos de garantia, conforme a legislação portuguesa.

Definição de Consumidor

De acordo com o Artigo 2º, alínea g) do Decreto-Lei nº 84/2021:

«Consumidor», uma pessoa singular que, no que respeita aos contratos abrangidos pelo presente decreto-lei, atue com fins que não se incluam no âmbito da sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional.

Garantia para Consumidores Finais

  • Prazo de Garantia: 3 anos para produtos novos.
  • Produtos Usados ou Recondicionados: A garantia pode ser reduzida para 1 ano, com acordo prévio.
  • Defeitos de Fabrico: Durante os primeiros 2 anos, presume-se que qualquer defeito já existia na entrega.
  • Exclusões: Danos causados por uso indevido, negligência ou desgaste normal.

Garantia para Compradores Profissionais

Para transações entre empresas ou profissionais (B2B), aplica-se o Código Civil Português. Pode consultar o Código Civil através do portal do Diário da República Eletrónico.

  • Prazo de Garantia: Mínimo de 6 meses, salvo acordo em contrário.
  • Defeitos Ocultos: Devem ser denunciados ao vendedor num prazo de 30 dias após a sua descoberta.

Diferenças entre Consumidores e Profissionais

Critério Consumidores Finais Compradores Profissionais
Legislação Aplicável Decreto-Lei nº 84/2021 Código Civil Português
Prazo de Garantia 3 anos 6 meses


Mais Informações

Se tiver dúvidas ou precisar de suporte, entre em contacto connosco através do email: geral@clickpecas.pt.

 

Em caso de defeito de fabrico tenho direito a uma peça nova na substuítição da avariada?

Sim, na execução da garantia, a peça é substituída por uma peça igual, ou feita a sua reparação, depois da receção e análise da peça avariada, tendo como prazo máximo para a análise e execução da garantia os 30 dias de acordo com a lei portuguesa.

 

Para dar início ao processo da garantia, será necessário contactar-nos pelos meios disponíveis e devolver-nos o Formulário de Pedido de Garantia devidamente preenchido.

A peça com defeito deverá ser entregue, ou enviada para as nossas instalações, na sua caixa original e com a respetiva fatura.

A ausência da caixa original da peça, o não preenchimento do Formulário e a falta dos documentos obrigatórios invalida o pedido de garantia.

Com recusa da garantia, a sua não aprovação, ou a invalidação do pedido de garantia, o cliente dispõe de 30 dias para proceder à recolha do material nas nossas instalações, ou solicitar o seu envio com custo acrescido. Após esse prazo, a posse do material deixa de ser responsabilidade da ClickPecas.pt e é reencaminhado para a reciclagem. 

      • A substituição do relé é obrigatória para efeitos de garantia.

Para acionamento da garantia os clientes têm que comprovar que levou um relé novo.

Os nossos compressores não trazem o relé incluído e não os comercializamos. Por vezes, quando não são de origem, costumam apresentar avarias por incompatibilidade.

      • Aconselhamos sempre a comprar relé original.

 

Recomendamos consultar a nossa página  Compressor de Suspensão a ar - Aspetos a ter em consideração

E para mais informações sobre as garantias, este documento.